Quarta Sessão Ordinária

13/03/2018 Quarta Sessão Ordinária

Na segunda-feira (12), às 19 horas reuniram-se os nove vereadores: Josiane Kochhann (Presidente), Evaristo Niehues, Itacir Finatto, João Vicenzi, Jorge Falkembach, Jilberto Daniel, Loacir Dembogurski, Nilson Konig e Vinicius Fracaro, para a 4ª Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Serranópolis do Iguaçu.

Entre os Projetos de Lei em Segunda Discussão e Votação, ficou aprovada: 1573/2018 que altera a Lei Municipal nº 1033/2013, que Institui o Plano de Auxílios Complementares da Secretaria Municipal de Saúde.

Esta Lei em questão, visa implementar os programas para atender as pessoas residentes no município (prioridade para: idosos, deficientes físicos e/ou mentais, crianças e portadores de doenças crônicas).

Os benefícios incluem: concessão de aparelhos de substituição (próteses), aparelhos de correção ou complementação (órteses), aparelhos auditivos e próteses dentárias. Empréstimos de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas.

A Lei diz ainda sobre o acompanhamento de médicos através da ESF – Estratégia Saúde da Família, para orientação e tratamentos adequados para cada caso.

Através de parecer social (realizado pela Assistência Social), prevê a distribuição de fraldas geriátricas à pacientes do SUS, conforme a necessidade. Prevê também, o auxílio à passagem e hospedagem de pessoas que realizam TFD – Tratamento Fora do Domicílio.

Internamentos para desintoxicação e recuperação de dependentes químicos e a ajuda nos custeios de cirurgias e procedimentos, que são avaliados pela Assistente Social e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Leis como esta, trazem conforto e bem estar para pacientes e familiares de nosso município, que dependem diretamente de ajuda e recursos para superar problemas relacionados à saúde. Por isso, a importância de manter e aprimorar sempre que necessária, a condução e a melhoria destes benefícios. O cidadão serranopolitano agradece!