26 de Abril de 2024

Câmara Municipal de Serranópolis do Iguaçu

22/12/2021 - Atualizado em 22/12/2021 às 11:34

Com competência administrativa, a Câmara Municipal de Serranópolis do Iguaçu, sob a presidência do Vereador Nilson Mário Konig, com o empenho de todos os demais Vereadores e servidores, devolveu aos cofres do Município em 2021, o valor de R$ 597.051,98, o que representa a maior devolução de recursos da história do Legislativo Municipal. Além destes recursos, o  Poder Legislativo devolveu no decorrer do exercício de 2021 a importância de 11.088,35, valores estes oriundos de rendimentos de aplicações financeiras geradas do valor aplicado.

“Estivemos trabalhando, pautado em economia e eficiência, para que pudéssemos devolver ao município o recurso não usado e, assim, colaborar na aplicação de políticas de atendimento à população”, destacou o Presidente Nilson.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO: Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante ao Poder Executivo no fim do exercício financeiro vigente. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.